O que tem que ter num kit básico de maquiagem?

Oiie pessoas lindas, tudo bem com vocês? Espero muito que sim! Gente feliz é tudo de bom não é verdade? Demorei pra voltar aqui, mas trouxe um post bem bacana, kkkkk ouso dizer item de utilidade publica, porque sei que muitas de vocês têm duvidas na hora de compor um kit de maquiagem, seja por medo de comprar itens desnecessários ou mesmo do que comprar. Eu mesma já passei por isso, e admito que demorei a racionalizar meu kit básico. Bora conferir gatinhas?
Eu fiz uma lista com base nos meus favoritos, daqueles básicos que você carrega pra todo lado sabem? E como sou uma pessoa comum (pra não dizer póbrinha, segundo querida Val Marchiore) os produtinhos do meu kit são no geral BBB... 
Lembrando que um kit básico é versátil, ótimo pra uso em casa mesmo, mas muito bacana também para carregar na bolsa.

PELE 
Base: Eu prefiro bases de cobertura média para o dia a dia mesmo, tenho algumas manchinhas no rosto e acho que a média segura legal. Para quem quer apenas uniformizar a de cobertura leve resolve, agora pra ter uma cobertura mais perfeita digamos assim, precisa ser algo tipo aquelas bases HD, mas ai acho meio pesado e indicado apenas para uso noturno, porque ninguém merece andar com um quilo de base na face durante o dia né? Quando faz aquele calorzão então, ishi, nem se fala... Derrete tudooooh ameegaaa! 

Pó Compacto: Eu acho que esse item é mais pra quem tem pele oleosa e mista, a minha é mista e eu uso bem pouco, então acho que para pele seca seria algo desnecessário. Bom, eu acho né? 

Primer: Não acho que isso seja item indispensável para uma maquiagem, a não ser que seja algo que necessite mesmo durar beeeem mais! Tipo, pra mim é assim, se tiver beleza, se não tiver não é por isso que a maquiagem não vai prestar sabe? Eu mesma uso bem pouco mesmo, talvez seja falta de costume, não me julguem... :D 

Corretivos: Eu indico uma paletinha como essa de 15 cores, baratchenha mesmo... Porque? Pode não ser tipo MAC da vida, ou quem sabe KRYOLAN, mas é super versátil, ainda mais pra você que está começando e precisa saber de qual tom você precisa exatamente e tal... Porque ai sim você pode investir em um top de linha né? Sem erro... 

Blush / Bronzer: Pra mim eles se resumem quase a mesma coisa acreditam? Porque eu gosto de tons terrosos para blush e acaba que se for preciso funcionam mega bem como Bronzer... Mas ai é questão de gosto, porque se eu fosse mais ligada a blushes rosados, ai o produto não poderia ser o mesmo... 
E tem também a questão de ter brilho ou ser opaco, de novo é questão de gosto... Eu gosto dos dois, haha ai que entra a separação de produtos, um bronzer pra contorno não ficaria muito bom sendo brilhoso né? Agora se for opaco cai bem pra contornar e bronzear... (Deu pra entender? Até eu fiquei confusa... hihihi) 

Iluminador: Eu prefiro os compactos, minha pele mista não se dá muito legal com líquido... Peles secas seguram os líquidos e cremosos bem melhor... Tudo de bom aquele toque de Glow pra deixar você aquela carinha de ryca né? Adoramos... ♥

BOCA

Batom: Eu amo tons fortes, mas às vezes a ocasião pede o nude! São dois tons pra se ter na bolsa, incrível como um batom vermelho e um nude transformam a maquiagem além de serem coringas total. Caem bem com praticamente tudo! 

Gloss: Só se você gostar mesmo, tipo nem todo mundo curte... Eu até acho bacana, dá um brilho legal e tal, mas se for grudento sem chance...

OLHOS 
Máscara de Cílios: Como viver sem? A minha maquiagem pode ser a mais básica, mas tem que ter rímel! Nem que seja só ele ali, lindo de tudo, destacando meus lindos olhos! Hahaha #alouca Me chamem de maluca, mas pra mim máscara de cílios tem o poder de deixar qualquer pessoa com carinha de boneca! Amo! ♥ 

Lápis de olho: Eu já fui viciada, hoje em dia confesso que acabo abrindo mão algumas vezes, mas os favoritos são o Liquid Eye da Milani, o Contour black da Bourjois e um básico da Jordana! São do tipo que desliza na pele, nada de precisar esfregar pra obter cor! Adoro! 
*Apesar desses lápis que citei não serem itens tão BBB assim são ótimos pra economia (eu acho) pois o custo benefício compensa! Você usa menos e obtém um bom resultado. 

Delineadores: Líquido, em gel, em caneta... Ai você decide de acordo com a sua habilidade para aplicação... Eu prefiro os delineadores em gel, sei lá, mas faço beeeem menos bagunça... Pego um pincel chanfrado bem firme e mãos a obra. 

Sombras: Pra carregar na bolsa paletas de 120 cores não funcionam não é? O bacana é ter aqueles trios com cores que combinam entre si facilitando a composição de uma maquiagem mais harmoniosa! Mas nada impede de serem unitárias, duos e tal, fica a critério de cada linda ai... Sobre as cores, novamente caímos numa questão de gosto e ocasião... Tenha cores neutras e cores com carinha de balada sabe? Glam! Pronta pra todas as horas.

MAIS...
Pincéis: Pra levar todo lado um kit profissa seria muito, mas nada impede que você compre um kit completo, e dele selecionar aqueles pinceis específicos que você vai usar mais e tal, e é desses que vou falar... tipo bem básico mesmo além de poderem ter seu uso adaptado: (Não se apeguem a utilidade fixa de pincel, você que dita as regras e vê qual funciona melhor pra você... Eu acho né!)
  • Um pincel de blush chanfrado - Que faz a vez com o contorno também se souber improvisar...
  • Um pincel de base - Que também faz bem como o de corretivo, só muda o jeitinho de aplicar...
  • Um pincel para aplicar sombra - Adoro esponjinha, não me julguem, - e um para esfumar...

Necessaire: Aqui não tem regra, varia de acordo com a sua necessidade e tamanho da sua bolsa, - hehe - eu gosto daquelas com compartimentos separadinhos, fica mais fácil de usar.

Demaquilante: Como esquecer desse bendito? Existem vários tipos, mas pra mim o melhor pra se levar na bolsa ou ter em casa são os lenços! Práticos, e não fazem bagunça... Item indispensável! Nada de deixar camadas de maquiagem antiga na pele, isso não é bom.

Bom lindonas, sei que até aqui não tem nenhuma novidade gritante, mas é sempre bom à gente dar aquela avaliada antes de compor um kit de maquiagem, seja básico ou profissional, ver o que serve pra você e principalmente, o que você realmente precisa.

Só relembrando, não é preciso ter muitos itens e nem gastar muito. Vários produtos baratchenhos são tão bons quantos os importados.
E vocês? O que tem no kit básico de maquiagem de cada uma de vocês? Me contem tudinho!

Gostou? Mostre prazamigas! E claro, acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube 

25 Comentários :

  1. Dicas valiosas!
    Me falta iluminador e uma paleta de corretivos iguais essas ;)

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O post ficou super completo, adoreei as dicas que você deu! Estou louca por esse primer iluminador da Vult haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas , são produtos ótimos e necessários <3
    Beijos linda
    sorriaprincesinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nas dicas, para mim e um kit básico nao pode faltar a base o corretivo haha
    www.meninasbonitasblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei seus produtos, quero muito esse pó da maybelline :]
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  6. Amei o post amõura ! super completo... com imagens e preços de cada item.

    Parabéns ! :)

    Bj.


    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  7. Bee, tô numa fase tão podre, má tão pobre que tô até usando batom em forma de blush .. kkkkkkkkkkkk .. Faz aquela bolina nas bochechas e espalha com os dedos .. hahahahahahaha (Mentira, ainda não cheguei nessa), mas confesso que queria ter uma grana pra investir num kit básico, porém, com produtos de qualidade superior aos que eu tenho (Base e corretivo é um deles). A maioria dos produtos eu tenho, mas sinto que já não fazem o mesmo efeito de antes, não sei se é pqe entendendo um pouco mais de make e fazendo testes com produtos descobri que existe uma diferença gritante na qualidade, ou se é pqe eu enjoei, sei lá, só sei que preciso remontar meu kit com produtos de durabilidade de pelo menos, 16 horas/dia.
    A única coisa que eu nunca consegui achar até hj é um lápis de olho que grude na linha d'água e não saia até eu querê-lo remover, pqe não dá 20 minutos de uso e já tenho que ficar retocando pqe ele acumula no cantinho do olho, ODEIO ter que ficar usando o truque da sombra preta pra fixar melhor, as vezes eu só quero dar uma corzinha pra ficar com cara de saúde e não sair por aí fazendo a Drag em plena 8 hrs da manhã .. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijão Dani, parabéns pelo post, como sempre super objetivo e de uma facilidade pra entender incrível ♥

    ♥Flavinha♥
    Necessidades Femininas

    ResponderExcluir
  8. Meu kit não tem metade disso que voce falou kk, preciso revê-lo. Mas uma coisa que não saio sem é rímel e lápis de olho.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, eu tenho tudo, porém não uso muito rsrs o que mais uso é rímel, corretivo, pó compacto matt e blush. Suas dicas estão ótimas, beijossssssssss
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  10. Sim. Os que você selecionou realmente são insubstituíveis para um kit de necessidades.
    Se fosse para mim escolher apenas 5, em uma necessarie, vamos supor, eu escolheria a BASE, o RIMEL, um BATOM, um CORRETIVO, e é claro, sem esquecer de um CURVEX, que para mim, faz uma diferença enorme.


    http://www.extremamentefeminina.com/2014/09/resenha-paleta-de-sombras-mate-venas.html

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dani.
    O meu kit tem base, corretivo, sombra, lápis de olho, rímel, batom de cor forte(detesto nude), primer eu uso o de olhos, blush e claro pincéis.
    Bom final de semana.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  12. Mais que essenciais! Tenho essa base e amo.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas Dani, post super completo! Arrasou!!!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  14. As dicas são super válidas.
    Sou louca pra testar essa base!!
    Adorei a dica das paletas Fenzza, adooro elas, tenho algumas por aqui.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  15. Itens fundamentais para uma boa make.
    Adorei o blog =)

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, e também acho que essas coisas são os necessários.
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post ! Nem é preciso muito para poder montar um kit basico de maquiagem né? hahaha

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  18. Na minha básica tem corretivo, pó, pincel para pentear sobrancelha, curvex, rímel, blush, lápis nude e batom :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu usava o lápis de olho direto, mas agora também dispenso bastante. Às vezes prefiro usar o delineador ou tentar uma make mais diferente do casual ^^
    http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Gente, que post perfeito! Estava super precisando de dicas assim, já até favoritei essa página haha
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  21. AMEI esse post! Primeiro que foi muuito bem elaborado, segundo que ajuda muita gente (tipo eu) hahaha
    Beijoss
    Blog Luísa Tavares | Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Algumas das coisas na lista eu não tenho meu kit básica! :( Mas em breve irei comprei.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas o post ficou otimo!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  24. adorei o post, ficou ótimo com itens realmente básicos para começar uma necessaire de maquiagem.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!