Decor: Prateleiras e estantes para todo lado

Hoje vamos falar sobre decoração, mais especificamente sobre prateleiras e estantes! Essas fofas são meu sonho de consumo em termos de decoração, mas quando digo sonho, quero dizer que quero várias pela casa toda! Super uteis e fáceis de deixar com seu jeitinho! Vamos ver algumas opções de modelos e usos? Confiram!
Porque usar prateleiras e estantes?
Bom, hoje vou te dar vários bons motivos para você se jogar nessa decoração que é puro charme, e a primeira é...
  • Você pode usufruir das coisas que você tem com mais frequência, pois eu acredito que deixando seus objetos mais a vista fica mais fácil usá-los, porque de nada adianta ter coisas lindas e deixá-las numa caixa que você nunca pega.

Vários itens podem ser utilizados para preenche-las, peças de arte, quadros, livros, vasinhos de plantas, entre outros.

Quer mais um bom motivo?
  • Você pode economizar muito espaço! Colocando nas prateleiras ou estantes itens de tamanhos variados que antes ficavam no chão, sobre a mesa ou mesmo no seu guarda-roupas (ou Closet). 
Vantagem de "tirar" os objetos do chão:
  • Quando pensei nisso, me veio a cabeça a hora da faxina, porque eu não curto muito ficar remanejando tudo quanto é coisa pra fazer a limpeza do chão, ainda mais quando são itens pequeninos. Então seria ótimo ter onde colocá-los sem "trancar cantos" certo?
Qual modelo certo pra minha casa?
  • A hora da escolha é muito tranquila, é só prestar atenção na sua personalidade e nos itens que você pretende expor.
  • No caso de estantes é legal trabalhar com nichos de tamanhos variados, assim você pode acomodar diversos objetos sem aperto.
  • No caso de prateleiras, a hora da montagem deve ser a mais importante, você deve ter em mente o que pretende por lá e assim dispor as distancias entre elas.
Nem todas as estantes precisam ser necessariamente grandes e seguir padrões, se você gosta de uma decoração inusitada é legal apostar em novidades, existem peças excelentes pra decorar quando a ideia é esbanjar estilo!
Onde encontrar prateleiras, estantes e diversos outros itens de decoração?
Agora ficou muito fácil brincar de decoração, você pode fazer isso sem sair de casa! Como? A OLX te ajuda! Lá é muito fácil encontrar objetos de desejo pra decoração, com preço bacana e facilidade de compra e pagamento! Que tal dar uma conferida? OLX Produtos para sua casa!

E ai meninas, gostaram da ideia de decoração? Eu já fiquei querendo implementar aqui em casa! E vocês? Comentem!

12 Comentários :

  1. eu adoro Prateleiras! Tenho varias no quarto para guardar as makes, adorei a primeira imagem.. ja e inspiracao pra minha nova casa!!! #casamento!
    Beijos Dani!
    http://www.blogmimosdemulher.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro estantes e Prateleiras, no momento estou buscando inspirações para decorar meu escritório com elas e adorei o Post.. bjs Danii :)
    www.feminicesevaidades.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica amiga eu mesmo queria por um monte na minha casa quando eu mudar Pq nesse apertamento fica osso rsrs adorei o post

    ResponderExcluir
  4. nossa o visual da casa fica lindo adorei essas ideias dos modelos das fotos!
    já sou adepta as prateleiras neh! rsrsrsrs
    bjo qrida

    ResponderExcluir
  5. Achei um charme, adorei o da última foto! Realmente dá uma mudada no ambiente e fica lindo! Parabéns pelo post! beijos

    www.abusandodamake.com

    ResponderExcluir
  6. LINDONA EU PIRO A CADA POST SEU..TUDO MUITO LINDO..E DIFICIL ATE DE ESCOLHER QUAL É MAIS LINDA PARABENS PELO POST BJS QUE DEUS TE ABENÇOE
    Post Novo No Blogger...Retocando Sua Maquiagem..Você Sempre Linda Parte 1 http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/09/retocando-sua-maquiagemvoce-sempre.html

    ResponderExcluir
  7. amo prateleiras e estantes... tenho e não abro mão. super práticas!!!

    bjokas!

    http://www.blogdacividini.com/2013/09/esmalte-nude-divertido.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei, nunca tinha visto decorações com prateleiras!
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho bem prático sabia?
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb responda nossa enquete.

    ResponderExcluir
  10. Achei super legal e prático!
    Curtindo a página e inscrita no canal *-*
    Beijos, sucesso!

    www.kaoliveira.com | www.facebook.com/blogkaoliveira | www.youtube.com/kah5869

    ResponderExcluir
  11. Ah! Adoro posts de decoração, me inspiro em vários ambientes. Tb gosto de estantes e prateleiras, mas é tão ruim pra limpar e também requer bastante disciplina pra ficar bonitinho... rs Mas mesmo assim acho bastante funcional.

    Beijinhoss
    Alê
    Blog: alecarnevalli.com
    IG: http://instagram.com/alecarnevalli

    ResponderExcluir
  12. Também adoro, acho que prateleiras bem decoradas deixam o ambiente com a sua cara.
    Muito obrigada pela sua visita Dani!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!