Papo de Arquiteta - Interiores no estilo escandinavo

Olá pessoas, tudo bem por ai? Espero muito que sim! Hoje eu trago aqui pra vocês um post dentro da minha área de formação profissional, a Arquitetura! Coisa que eu adoro e que não me vejo fazendo outra coisa! hahaha Depois de 6 anos de faculdade, se mudar também né? kkkk
Bom, voltando ao assunto, hoje vamos falar sobre interiores, e mais precisamente sobre um estilo que eu amo, o estilo escandinavo!
Quem não adorar aqueles espaços claros, limpos e ainda com aquela carinha de "nossa, como você é clean!". hahahah Os prof pira nos "clean". haha Pois é, isso mesmo que vamos ver! Partiu?

Residential Building in Lisbon: Quartos Escandinavo por 'TIL the end studio
Queria agradecer ao meu prof Alessandro Cavalcanti, destruidor quando falamos de profissional de arquitetura e principalmente em interiores, que me ensinou que "clean" NÃO pode, mesmo usando o artifício de deixar minha nota bem "clean" se usar isso num memorial. hahahahaha Melhor pessoa! 
Seguindo essa linguagem é impossível não notar o quanto a simplicidade torna belo um ambiente! Passa uma calma, uma leveza que simplesmente me encanta. É como se o ambiente estivesse num equilíbrio perfeito.

Escritório Preto no Branco – Depois: Espaços de trabalho Escandinavo por MUDA Home Design
Pra começo de conversa e é impossível não notar DE NOVO, vocês vão usar muito a cor branca! Branco gelo, branco neve, branco de medo, hahahaha Tô brincando, mas é sério!

Sótão da Família Maia: Casas de banho Escandinavo por Homestories
A ideia de trazer a naturalidade implica na decoração como um todo, então muitas plantas, uso de detalhes em madeira e texturas naturais dão destaque aos mesmo, já que o plano de fundo fica por conta do branco. hehe

Casa da Margarida: Casas de banho Escandinavo por Homestories
Outra coisa, lembra da cristaleira da vó (vô)? Pois é, é linda e eu amava, mas esquece ela agora, nesse estilo ela não cabe, pelo menos não da forma como era usada no passado!
É legal ter uma cristaleira? Mas porque não né? 
Claro que pode, ninguém é proibido de nada, e a sua casa deve ser um reflexo da sua personalidade, afinal você deve se sentir bem nesse lugar, mas tenta contextualizar, que tal ela em madeira natural? E com um ou outro item de destaque? Ou quem sabe com nada! Isso mesmo, um móvel bem enigmático. Solta a imaginação ameeega! 

Scandinavian House: Salas de estar Escandinavo por ARQAMA – Arquitetura e Design Lda
Quer um pouco cor? Pode também, mas pensa num lugar bem legal, faça disso um destaque! Que tal?

Casa do Pedro e da Sónia: Salas de estar Escandinavo por Homestories
Materiais simples são a tacada certa aqui, e pra deixar tudo facilitado, muitaaaaaaaa luz natural mesmo, viu que grifei uma palavrinha aqui né? ^^
Já pensando nisso, quer usar luminárias? Pode também, aqui pode tudo amigaa! hahaha E adivinha só? Aposte nas mais simples em sentido de forma! hehe

Casa T1: Salas de estar Escandinavo por Homestories
No piso o ideal pra ficar bem contextualizado seria utilizar madeira, pois dá um contraste muito legal com o branco. Além de ser base do estilo original.

Quartos Escandinavo por DreamHouse.info.pl
Outra coisa que faz parte dessa base é o uso de linhas retas e simples, seja nos moveis, seja na disposição dos mesmos! Não precisa ficar necessariamente em no ângulo de 90º, mas precisa ter o equilíbrio que venho falando. 
Quartos Escandinavo por Elena Arsentyeva
As vezes um "do maior pro menor" ou vice e versa resolve, as vezes não. Então aqui é um momento pra experimentar e ver o que fica mais harmônico.

Sala de Estar e Jantar: Salas de estar Escandinavo por A.28 – Arquitectura e Reabilitação de Interiores

Quem gostou levanta a mão!!! hahaha Eu curti demais, dá uma vontade de sair reformando a casa toda! hahaha 
Para mais informações acesse: https://www.homify.pt/casas

Bom, por enquanto é isso pessoas! Espero mesmo que tenham gostado, pois quero trazer mais coisas do tipo pra vocês! Me conta ai o que querem ver no próximo post sobre Arquitetura / Decoração!

Beijãoooooooooooo, Dani!

Créditos Imagens: Homify


Acompanhe o Blog Ideia Consumista nas redes sociais!

1 Comentários :

  1. Oi Dani, Você fez um sorteio no insta e estou esperando o seu contato... você desfez o Instagram não entendi! Por favor me dê resposta!!!

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!