Cuidado com os erros de Português

Olá meninas, lembra que "anos" atras eu falei que iria começar uma tag para ajudar as novas blogueiras a usar da melhor forma os artifícios do blog? Pois bem, ela se chama Blogando, e eu até comecei, mas acabei esquecendo, mas vou retomar agora mesmo e já darei sequência nas dicas. Bora conferir?
Hoje vamos falar bem rapidamente sobre ERROS DE PORTUGUÊS, o que é muito comum, as vezes são sem querer e acabam passando despercebidos, outras vezes são vícios de linguagem e ainda tem aquelas situações onde a pessoa realmente não está atenta e escreve muitas palavras no texto de forma totalmente errada, trocando letras e usando termos inadequados.

O QUE PENSAR SOBRE ISSO?
Primeiramente que erros acontecem, e ninguém esta livre de errar, somos seres humanos e como tais erramos mesmo, mas... quando você se expõe na internet tem que saber que isso vai ter uma repercussão, afinal seu conteúdo está disponível para milhares de pessoas ao redor do mundo, e a opinião delas sobre isso pode ser desagradável.

COMO RESOLVER ISSO?
Claro que esse tipo de postura não se muda do dia para noite, mas é legal revisar bem o conteúdo antes de postar, ler e reler, e se achar necessário peça para um amigo ler e ver se tem algo fora de contexto ou escrito errado, é super válido por ser uma segunda opinião, e também porque vai ver seu texto como se fosse um leitor comum.

PORQUE ISSO ACONTECE?
Na minha opinião as pessoas estão mais preocupadas com quantidade do que com qualidade e acabam escrevendo de qualquer jeito, ou mesmo copiando de outras pessoas que já escreveram errado sem nem ao menos ler o que copiam.

Também acho que a grande maioria dos blogs pertencem a pessoas com idade que não consideram relevante escrever corretamente desde que elas mesmas entendam o que querem dizer. Sim! Eu estou falando de crianças, claro que não no geral, mas vejo muitos blogs por ai de meninas de 11 anos (idades variam) que dão "curso" de como se maquiar e falam sobre beleza como mulheres, mas na gramática andam pecando mais do que na maquiagem, e usam palavras que mais parecem dialetos perdidos.

DICAS PARA ACERTAR NAS PALAVRAS:
Escreva seus posts primeiro no word, depois os passe para o blog, assim se houver palavras erradas ele vai acusar erro e você poderá consertar, mas claro que nem sempre ele acerta, então ainda assim é bom ficar de olho.

Vale lembrar que para escrever bem é necessário ler também, assim você conhece novas palavras e descobre contextos diferentes que pode estar usando, além de melhorar o modo como as dispõe na postagem.


Bom meninas, o Blogando de hoje fica por aqui, espero que tenham gostado e que ajude a melhorar cada vez mais seu blog, afinal, é muito bacana ter pessoas que curtem nosso trabalho, mas para que isso aconteça é necessário se dedicar um pouco mais todos os dias!

Me contem o que acharam! Comentem! Beijos!


Caso queiram ver algum assunto em especial basta comentar aqui abaixo que eu providenciarei uma postagem bem bacana o mais rápido possível! 


Estão vendo aquela palavrinha Consertar em vermelho? Pois bem eu havia escrito errado, e uma leitora avisou! rsrs 

E olhem que eu revisei milhares de vezes, mas sempre passa alguma coisa! Obrigado pelo toque, pois se viu esse detalhe é porque leu com atenção e eu agradeço muitíssimo!! 

Beijo, Dani.

21 Comentários :

  1. Arrasou amiga, amei de verdade. Esses assuntos são ótimos para educar os novos blogs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei o post nem preciso falar que sou um desastre no português kkk dizem que é por que moro fora e acabo confundindo pode até ser verdade mais isso eu senti quando comecei o blog e as criticas caíram em cima de mim, agora antes de postar algo sempre leio bem e se sinto que esta algo errado peço uma segunda opinião... assim eu tbm melhoro e não perco meu português né

    ResponderExcluir
  3. Muitoo Bomm Dani...
    Realmente tem meninas de 10 11 anos fingindo ser mulher, Gente sinceramente... VÁ BRINCA DE CASINHAAAA!!!! quando elas chegarem na nossa idade com uns 20 30 anos ai vão lamentar porque eu não brinquei de casinha ao invés de ficar fazendo videos pro youtube... A vida passa minhas pequenas, então vá ser feliz e deixa as maquiagens pra quem realmente precisa, que somos nós.. hahaha

    Erros de portugues caso serio... se estao errando sabendo que estao errando, como tendo a sua linguagem propria ai sim tudo bem, mais cuidado pra nao acostumar... agora que tem que ler 300 vezes o post tem que, outra dica é escrever os posts com o navegador do Google ele corrige palavras erradas como se estivesse no word, e muitas vezes até mais que no word...

    BEIJOSSS minha gatona, Saudades imensa de ti...
    Drika_Suszek
    Feminina e Poderosa

    ResponderExcluir
  4. que post interessante Dani pior que é bem isso mesmo as vezes não vemos e digitamos errado ou então o costume em dizer errado e pronto já foi adorei bjus ju

    ResponderExcluir
  5. Dani minha linda.. adorei as dicas.. confesso que ja escrevi muita coisa errada.. huahuhauhahua Bjus

    ResponderExcluir
  6. Isso aí. Gostei da iniciativa!
    Eu sou muito politicamente correta, caso não saiba, recorro ao google ou ao namorado (modéstia parte, ele é inteligente). hehehehehe
    Beijo
    www.comelegancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Arrazou flor, to sentindo sua flata viu, somo não. Esse post é muito importante para todas nós blogueiras amiga. Adorei as dicas viu bjim

    ResponderExcluir
  8. Complicado tenho cuidado sempre reviso e as vezes escapa algo muito mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/10/ja-chegou-o-natal-na-eudora.html

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse post, eu sou uma chata, reparo mesmo nos erros de ortografia, reviso meus post várias vezes, e fico cansada, acho que até passa uns errinhos de tanto ficar lendo e relendo. Ontem mesmo, já fiz um comentário no post: É ESFUMAR, NÃO ESFUMAÇAR. Tenho horror quando o pessoal pronuncia ou escreve esfumaçar...kkk. Fico atenta a tudo, desde a gramática até a pontuação, procuro escrever de forma clara para que todo mundo possa entender. Sou exigente no meu blog, e reparo sim, nos blogs dos outros. Outra coisa, as abreviações, ODEIO! E aquelas siglas, uma linguagem absurda que a criançada usa, que vc não entende NADA... Afff!

    http://ansidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimo o seu post, querida. Como citou, na correria acaba passando uma coisa ou outra, o que é totalmente compreensível, mas, nada que uma breve conferida ou mesmo um corretor ortográfico não resolvam ;)
    Mas, vamos combinar... Tem coisa mais gostosa do que um bom texto? Ver nossa língua sendo usada e abusada com um punhado de 'entendimento'? Adoroo!!
    Beijinhos, lindona!

    ResponderExcluir
  11. Erro de digitação é diferente de erro de português.

    Beijos

    Mari do Like a Make

    ResponderExcluir
  12. Eu amei seu post Dani, sempre fico mega atenta ao que escrevo no blog... sempre passa alguma coisa despercebido no escrever por isso é bom sempre reler com calma.
    Show de bola essa tag amiga... bjinhos e estou com saudade

    http://patricinhassalariada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apoiada, sabe q como professora, era muita chata na escrita....mas depois da net , comecei a ter até vergonha pq escrevia corretamente, enquanto os outros com a tal escrita digital....na final fiquei em cima do muro...mas acho ótimo que todos voltem a escrever corretamente. Bjs
    Denisefestas

    ResponderExcluir
  14. ótimas dicas flor, adorei!
    beijinhos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha querida, gostei muito do que vc escreveu.. Realmente tá demais! E não é só nos "bloguitos" de meninas não, já li vários 'absurdos' em postagens de gente grande. São blogs até legais na questão conteúdo mas, na escrita... Deixa a desejar bastante.

    ResponderExcluir
  16. Pior que é verdade, as vezes você lê o texto milhares de vezes e não acha nenhum erro e depois quando algum amigo lê te aponta um erro, por isso é sempre bom ter uma segunda opinião antes de postas.
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, super válidas!!

    Bjs *__*
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post com essas dicas! Infelizmente o que mais se encontra por ai são blogs com vários erros de português. Acho que isso também depende da formalidade do blog, se for algo mais intimo, que nem quer que alguém veja, algo mais seu, não se tem tanto cuidado com o uso da correto da língua. No começo, eu errava um pouco também no blog, principalmente com acentos hahaha mas agora, que é tudo mais sério, estou muito melhor!

    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. então, flor... exatamente no texto sobre acertar palavras tem um errinho, é só uma observação tá? "Escreva seus posts primeiro no word, depois os passe para o blog, assim se houver palavras erradas ele vai acusar erro e você poderá concertar,..." conSertar, é com S"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina!! Obrigado!
      Viu só, todo mundo erra e olha que eu reviso muitas vezes!!!
      Valeu! ♥

      Excluir
  20. Adorei as dica Dani isso já aconteceu com varias pessoas eu mesma já cometi essa gafé inumeras vezes rss

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!