Você sabe lixar sua unha corretamente?

Não faz tanto tempo que minhas unhas são grandes, pois durante muito tempo eu não conseguia fazer com que elas crescessem, sempre acontecia alguma coisa, quando estavam ficando bonitas quebravam de repente, mas claro, não tão de repente assim, pois elas necessitam de cuidados especiais, senão elas quebram mesmo. 

Mas um fato interessante que pode definir a durabilidade das suas unhas é saber lixa-las corretamente, isso mesmo, se você fizer de qualquer jeito, ira fazer com que ela descame, e provavelmente lasque. 
Confira abaixo algumas dicas muito simples, mas que podem ajudar!

Primeiramente, sempre que for lixar as unhas faça uma hidratação nas mãos, pois os cremes irão deixar a unha mais macia, evitando que ela fique com aquelas "pontinhas" levantadas, - eu faço isso e ajuda bastante!

Feito isso, faça movimento com a lixa em um só sentido, nada de ficar lixando para todo lado, assim você vai fazer com que ela descame, pois a unha é feita de mais camadas que quando submetidas a um atrito mais brusco podem se romper e "abrir".

Há quem diga que para que se possa definir um formato de forma mais eficiente, deve se lixar as unhas utilizando esmalte nelas anteriormente, ai quando ele estiver seco você pode lixar normalmente, mas claro ele deve ser removido depois, esse artificio pode ser usado para as iniciantes, pois fica mais fácil visualizar o formato e se todos estão iguais ou não.

Evite lixas grosseiras, pois elas por si só podem "destruir" a saúde das unhas, pois podem lixar mais do que deveriam e como citei anteriormente isso tudo pode fazer com que as camadas se "abram".
Bom meninas, as dicas de hoje são essas, espero que gostem e que comentem e me contem se estou fazendo algo errado, ou quem sabe conte sua dica para nós! Comentem!! Vou adorar saber!

37 Comentários :

  1. Boas dicas, aprendendo mais estes cuidados, bjs
    Denisefestas

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani Linda eu amei a sua dica...
    Minha unha é uma M.... ela descama ela quebra nos cantinhos ai eu tenho que arranca pra ela nao fica pegando nas coisas...

    E suas dicas eu vo fazer para ver se elas crescem hahaha

    Beijoss Lindona... Te Adoro muito muito...
    Gatuxa..
    Drika Suszek
    Feminina e Poderosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, fico mega feliz!
      Cuida bem direitinho que elas ficaram lindas!
      Beijo!

      Excluir
  3. Adoorei seu blog bjiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aninha! Fico muito feliz com isso! Beijão! ♥

      Excluir
  4. Verdade Dani! Comecei a fazer desse jeito tem um tempinho e agora as minhas unhas são outras.
    Bjs
    http://belezasemalergia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que beleza mari! Eu também melhorei nos cuidados e já estou com elas bem mais saudáveis e bonitas!
      Beijinho!

      Excluir
  5. ai eu acho q nao faço certo não, mas eu tento!
    kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte Joy, aos pouquinhos vamos nos adaptando!
      Beijão!

      Excluir
  6. gostei das dicas dani e descobri que faço isso errado affffffffffffff
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ju! Faz parte, todas nós vamos aprendendo juntas!
      Beijo!

      Excluir
  7. gostei muito das dicas, principalmente a de usar um hidratante antes ^^
    beijoo

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas,não sabia dessa que usar hidratante antes ajuda rs
    wolftheideia.blogspot.com.br

    Está rolando o primeiro sorteio do meu blog,não deixe de participar!
    http://wolftheideia.blogspot.com.br/2012/07/1-sorteio-do-mippc.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carla, eu uso o hidratante, para mim ajuda, rsrs
      Num sei se é correto,
      Beijo! ♥

      Excluir
  9. Nossa, gostei demais das dicas. farei com certeza pra ver de melhoras as minhas unhas que são super fracas... ^^,

    beijão Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari! Fico feliz em poder ajudar!
      Beijinho! ♥

      Excluir
  10. Naum eu naum lixo.. depois do que li aii.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mai ameii as dicas Dani sua lindaaa.. bjaoo

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que não lixo minhas unhas direito, sempre acontece o que rolava com vocês, delas quebrarem do nada! Gostei mt do blog, os posts são lindos e super bem feitos. Virei seguidora!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Natália, eu to aprendendo aos pouquinhos a cuidar das minhas unhas, mas ainda são bem fraquinhas!
      Beijo!

      Excluir
  12. Nosssa, eu vou seguir as dicas ver se minhas unhas param de quebrar e descamar viu =T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Tha! Certeza que elas irão ficar lindas!
      Beijo

      Excluir
  13. Adoro dicas para as unhas, realmente o jeito de lixar e a lixa usada ajudam muito. Eu abusei, as minhas unhas cresceram muito e quebraram... fiquei triste e com a correria não consegui cuidar das bichinhas como merecido, resultado... estão horríveis.
    Bjinhos e adorei o post florzinha.

    http://patricinhassalariada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, cuidando elas se mantem lindas, mas é uma descuidada e tá tudo fudido! rsrs
      Obrigado pelo carinho e beijo! ♥


      Excluir
  14. linda ameia qui brigada pela visita amei suas postagens
    bezossssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, vou continuar te acompanhando!
      Beijo! ♥

      Excluir
  15. Adorei a dica, acho que minha unha sempre quebrava porque não a lixava corretamente! muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser mesmo, as minhas viviam quebrando, logo que comecei a lixar assim ficaram melhores, mas ainda são um pouco fracas, preciso melhorar isso também! rs
      Obrigado você pelo carinho! ♥
      Beijinho ♥

      Excluir
    2. Olá meninas minhas unhas tbm são um caos, mas tenho usado um produto feito em farmácia de manipulação, é uma base com formol e umas outras coisas tbm, acho que tem vitaminas e tal, melhorou bastante depois que começei a usar...

      Excluir
  16. Ótimas dicas! Até sei lixar certinho, mas a parte do creme para evitar aquela levantadinha não sabia, na próxima vou usar!!!

    ResponderExcluir
  17. nossa amei vou fazer direitinho

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, sempre quis ter unhas maiores, mas sempre que conseguia deixá-las maiores, quando ia lixar pouco tempo depois elas quebravam, agora vou usar suas dicas! beijocas.

    ResponderExcluir
  19. Ola! eu de Fortaleza região muito quente então sempre que faço minhas unhas elas ficam perfeitas mas ao secar ficam como se tivesse areia com aspecto grosseiro por gentileza me da uma dica de como eu devo proceder neste caso pois desde já ficarei muito grata abraços!

    ResponderExcluir
  20. adorei as dicas vou passar a fazer esses truques

    ResponderExcluir
  21. Amei seu blog! isso me ajudou muito tbm, direto minhas unhas quebram no canto e quando lixo fica tipo uns risquinhos no cantinho facilitando que elas quebrem...

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!