Você realmente lê os posts dos blogs em que comenta?

Oi gente linda, tudo bem por ai? O post de hoje entra na tag Blogando (Eu acho! E a partir de hoje Papo de Blogueira vai abordar temas pra ajudar bloggers que estão começando.), e nada mais é uma conscientização sobre os comentários que você anda fazendo em blogs por ai...
Bora ler? Mas ler mesmo eim gentchyy! Porque uma hora dessas vai ter um vale brinde de mil reais escondido no post e vocês nem vão notar! haha ♥
Não tem nada mais chato que comentários SEM CONTEXTO! Ultimamente muitas blogueiras "trocam" comentários, o que é bacana porque gera um vinculo interessante e você acaba virando amiga desde criancinha de tanto que se identifica com o blog da pessoa, mas as vezes algumas só querem o bem bom e não prestam nem atenção no post e já estão comentando qualquer coisa... (Não tô dizendo AQUI no meu blog mas sim em vários que visito, mas as vezes rola também!) 

Tipo você entra toda feliz e vê lá vários comentários pra responder, ebaa!! Ai você percebe que mais da metade são assim:
  • Adorei as dicas
Sendo que o post nem de dicas é. Chorei.
  • Te seguindo! Me segue de volta? 
Onde gente?? Só se for me seguindo pelas ruas da cidade, só pode... Meu blog nem seguidores do google não tem, e mesmo dando aquele confere no facebook não acho a pessoa nem com reza forte. Chato.
  • Tem sorteio no meu blog, confere lá. 
Tipo nada contra divulgar, mas poxa, é só isso? Não tem uma palavrinha pra mim? Eu adoro participar de sorteios e houve um tempo que eu até divulgava no blog porque acho bacana e também gosto quando divulgam o meu, mas a vida é uma troca né?
  • Adorei o produto também, vou comprar.
Ai você olha novamente e lembra que o post foi parcial ou totalmente negativo em relação ao produto, que não cumpre o que promete e tal e a pessoa só porque leu resenha comentou no automático.
Ai é bem capaz da pessoa comprar, odiar e voltar pra te xingar pelo produto péssimo que ela acha que você indicou... Triste.

Tá bom, eu devo ser uma chata de galocha mesmo, mas é isso, não era pra ser um post chato, mas sim algo que faça a gente pensar no próximo (sim, pense no próximo)! Eu (Eu mesma, Dani!) quero receber comentários bacanas no meu blog, com contexto e cheios de opinião... Então faço comentários que vão além de um simples "Adorei" e um link de divulgação. Sacou a ideia?

Sei também que ninguém é obrigado a comentar, mas eu fico SIMPLESMENTE feliz quando recebo comentários carinhosos e despretensiosos! Dá uma sensação muito boa, um desejo de continuar cada vez mais firme.

Se liga na dica:
Quer divulgar seu blog? Fica a vontade pra comentar, mas seja bacana, faça como gostaria de receber! Leia e de sua opinião! E se gostou, porque não elogiar?? Com certeza vai receber de volta o mesmo nível de atenção!

Quer ver mais posts da série Blogando? Clica aqui e aproveite as dicas e claro deixe sua opinião por lá também!
Bom, é isso! Comenta ai vai? Mas dê sua opinião sincera, se não gostar pode discordar que mesmo assim vou adorar saber, respeito sua opinião então sinta a vontade. Beijo no coração! ♥
*Post publicado com base na minha opinião! Viva a liberdade de expressão! #2Beijos

Acompanhe o Blog Ideia Consumista nas redes sociais!

27 Comentários :

  1. Oi linda falou tudo!!! Já fiz um post em meu blog falando sobre este tipo de comportamento! Infelizmente vejo muitos comentários que não tem nada a ver com o que o post esta abordando e isso realmente é muito chato! Mas acredito que aos pouquinhos as pessoas vão mudando a forma de valorizar o trabalho alheio! Adorei de verdade este seu post viu! rs Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente acontece muito, mas ainda bem que não é maioria né?
      Aguardando loucamente pelo momento da valorização! hehehe
      Beijokas no coração e obrigado pelo carinho! ♥

      Excluir
  2. Sim, realmente acontece esses tipos de situações no mundo blogueiro...
    alguns comentários eu até relevo pelo fato da blogueira(o) ser iniciante, aí tudo bem... Mas tem uma galera que já tem tempo na estrada, e age assim... é bastante chato....
    _curti seu blog, é bem bonito, organizado e me pareceu bem interessante ^^
    bjs!
    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Pati linda!! E sim, acontece em todos os blogs, quem sabe um dia muda né?? Beijokas ♥

      Excluir
  3. Ai gente, essa do "Tô seguindo, segue de volta" é uó do borogodó, meu blog não tem a caixinha de seguidores do gfc, foram lá falaram que adoraram o post e o layout e botaram um ''seguindo, segue de volta". Fiquei tipo: Cê tá seguindo o que minha filha? Não tem nada pra seguir aqui. Resenha é a mesma coisa, resenhei livro, disse que a leitura não era das melhores e foram e colocaram "ah esse livro ta na minha wish, bom saber que tem gente q também adorou" adorar o que? Eu falei q n era a melhor leitura e ela fala que eu adorei, assim n dá.


    Bitoquinhas,
    Blog - Facebook, visite-nos e curta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Comentários sem contexto são tensos, porque deixam a gente perdidinha né? Ficamos tentando entender haha e nada... É uó do borogodó mesmo! hahaha
      Eu sofro, mas dou risada também! hihihi

      Beijokas linda!
      www.ideiaconsumista.com

      Excluir
  4. Muito bom, uma vez postei uma resenha sobre um quarteto de sombras que era tão pouco pigmentado que nem aparecia no swatches e uma moça comentou "que lindo, adorei, vou compra" fiquei pra morrer rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo, realmente muitas blogueiras passa no seu blog só pra deixa um comentário que não tem nada haver, rs ninguém merece. Eu comecei agora e quando visito algum blog sempre vejo o post mais legal pra mim ler e comentar, se eu não gostar de nenhum eu fecho :)

    http://queridooutubroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm penso assim! Comento quando sinto que preciso sabe? Quero dar minha opinião haha ai sai até mais animado! hehehe

      Beijokas linda!
      www.ideiaconsumista.com

      Excluir
  6. Adoreeei ! Confesso q eu ri com certas coisas hahaha... mas é q ou é rir ou chorar né.

    Acho q todos esses exemplos q vc deu, sem brincadeira, TODOS já aconteceram comigo. Juro q eu fico com vontade de xingar mas, meus pais me deram educação, aí eu vou lá e só agradeço hehehe.

    Realmente, ninguém é obrigado a comentar mas, se for pra comentar sem nem ler o texto do post, melhor não comentar.

    Eu te confesso q já deixei de comentar em posts q fiquei com preguiça de ler. Sabe aqueles textos enormes onde a pessoa fica filosofando, com uma letra minuscula e sem espaçamento... ahhh não leio mesmo ! A não ser o q assunto me super interesse hehehe... mas tb não comento né.

    Ai ai, é fogo viu... desculpa o livro q escrevi aqui hehe.

    Beijão lindonaaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UASHUHSUHAUHS Que bom que ao menos foi divertido né? haha
      Sim acontece com TODAS nós, normal, eu sofro mas eu sei que sempre vai rolar...
      E preguicinha sempre rola, hahaha e é como tu falou, letras pequenas e sem espaçamento legal desanima qualquer ser... haha

      OBS: Adorei o livro que deixou aqui! hehe

      Beijokas linda!
      www.ideiaconsumista.com

      Excluir
  7. Acho excelente você abordar isso.. hoje mesmo postei apenas uma música e teve gente comentando: Parabéns pela sua playlist??? Oi??? Playlist com uma música só??
    Cada dia acho uma pérola diferente que me deixa muito, mas muito irritada.
    Te pergunto: Se tá com preguiça porque comenta??
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Foda né lulu! Desanima a gente... Mas faz parte né? hehe Vida de blogueira...

      Excluir
  8. Sobre seu comentário no meu blog: Concordo com você em alguns pontos.
    A mulher não deve deixar de usar isso ou aquilo por causa da sociedade, outras mulheres ou homens.
    Mas a questão é a desvalorização do nosso corpo.
    Existem mulheres que sentem felicidade com roupas mais curtas, decotadas e tal, mas o ponto não é esse. Cada mulher tem que usar o que lhe traz alegria, sim e isso eu concordo, mas vejo que a grande maioria perdeu o senso e o equilíbrio. Nem tudo que eu gosto me faz bem, e eu acho que as mulheres devem colocar na balança se vale a pena ser tratada sem valor por usar o que bem entende.
    É como uma dieta por causa da saúde: Muitas deixam de comer muito, para não sair prejudicado.
    Equilíbrio ao se vestir, junto aos bons modos esta é a minha opinião.
    Tô sendo chata? É porque eu adoro blogueiras que realmente leem. Obrigada pelo comentário.
    Depois eu volto para ler a sua postagem, agora estou sem tempo, e também já falei demais. bju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Gaby concordo que temos que dosar né, afinal se eu for usar tudo que eu gosto vão me chamar de louca hahaha
      O certo é por na balança da vida e ficar em equilibro, ai sim fica perfeito!!!
      E não, não está sendo chata, eu adoro grandes comentários, haha Fico muito feliz!!!
      Beijokas linda linda

      Excluir
  9. Sabe que eu nunca entrei em um blog sem ler o seu conteúdo,nunca comentei adorei o post e nunca me atrevi comentar segui aqui me seque de volta(acho isso um absurdo) e o engraçado que visito os blogs comento um super texto neles e quando visitam o meu dizem que adoraram o post ou pra me segui o blogs deles e ainda mentem dizendo que seguiram o meu blog e na verdade não seguiram,sinceramente por essas horas que fica super triste com essas pessoas e chateada.
    Essas pessoas que fazem isso não vão chegar a lugar nenhum assim pela simples preguiça de ler o post e dar sua opinião.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro super texto, e normalmente me empolgo e acabo fazendo isso também!
      Verdade Erika, gente que faz essas coisas são cheias de preguiça e ela não leva ninguém a nada!!! Beijokas

      Excluir
  10. Nossa realmente esse post fala tudo kkk estou iniciando agr com o blog mas visito muitos e vejo muito disso como a tem sorteio lá no blog tipo e o post da pessoa não tem nada a dizer isso é muito ruim pq agente vê lá um comentário e pula de alegria mais fica triste quando é uma sem noção.
    Muito obrigado pelo carinho pode ter certeza que eu vou estar sempre aqui vc é uma pessoa da verdade e eu gosto muito disso.
    www.vamosaomake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda vc Elaine, uma verdadeira flor, obrigada você pelo carinho!!
      Começar com blog é lindo, um mundo de descobertas! :D Beijokas

      Excluir
  11. Acho que TODO blogueiro passa por isso. Sempre tem algum comentário fora do contexto ou "bobo" e, quando isso acontece, no fundo no fundo a gente se sente incomodada. Minhas leitoras quase sempre são super fofas e sinceras, mas tem uma ou outra que sempre pensa somente na divulgação do próprio blog, mas eu sempre ignoro pela falta de consideração com o meu post. Mas sejamos fortes... hahaha Já cheguei a postar no meu blog sobre isso também, desabafando sabe e adoro quando as blogueiras são sinceras assim como você e dizem o que pensam sobre isso. Adorei.

    P.s.: estou de olho no "vale brinde de mil reais" kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos.

    saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tu falou do vale brinde, se fosse valendo tinha levado pra casa eim!!! haha
      E estarei sempre aqui rasgando os panos pras meninas saírem da zona de conforto e buscar melhorar sempre...

      Beijokas linda!

      Excluir
  12. Pior é que é assim mesmo Dani, e é tão ruim... você fica horas fazendo post, editando fotos pra algumas pessoas falarem coisas nada a ver! kkk Mas eu penso assim: Se ao menos uma leitora que gosta de você e de ler seu blog vai olhar aquilo e gostar ou melhor: aprender alguma coisa vale muito a pena! :) Ah e em relação ao seu comentário no meu blog, eu deixei o link de como fazer as divisórias no final do post. :) (Acho que você nao leu! kkkk) tô brincando! XD Beeeeijinhos e parabéns pelo blog!
    http://thabrunetto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Juro que eu não vi, eu até dei uma "caçada" no blog, kkkkk
      Sou meio lerda, releve... hihihi
      Vou voltar lá AGORA mesmo! Beijokas lindonaaa

      Excluir
  13. Cara, sabe aquele assunto que você já se estressou mas que tipo, não muda! E por isso hoje você simplesmente ignora? Pois então, esse tipo de gente apenas quer a sua retribuição. Porque na verdade, na verdade, eles só querem números. Só querem ver o número de acesso do blog grande. E, pode observar, a maioria dessa galera tem um conteúdo, digamos, "pior" que o normal. MASSSS, enfim, né, quem sou eu pra falar alguma coisa... hahhaa
    - o que me deixa mais puta na vida é quando perguntam tipo "onde você comprou" ou "de que marca" é alguma coisa que eu citei no blog, porque EU JURO, que eu sempre deixo escrito no post para evitar essas dúvidas, mas ok -

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, eu fico triste sabe, não brava nem nada, mas meio desanimada...
      Eu tento por o máximo de informações possíveis no post, mas sempre acontece, haha inclusive comigo mesmo kkkkkk mas a falta de atenção a gente dá um desconto, rsrs
      Foda mesmo é falta de interesse né amore, Beijokas Isa ♥

      Excluir
  14. Chato né? =/ Eu tbm nem comento pra não sair bobice... hehehe Beijokas

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!