Que formato dar a minha sobrancelha?

O formato da sobrancelha pode ou não favorecer os contornos do seu rosto, que tal usa-lo a seu favor? Saiba qual formato combina mais com você e arrase! 
Afinal elas são um detalhe muito importante na hora de compor a maquiagem, pode não parecer e a quem nem de atenção as mesmas, mas quando bem cuidadas e definidas basta que se corrija pequenas falhas para que os traços do seu rosto fiquem mais destacados.
VAMOS AS DICAS?
Cada formato de rosto vai pedir um formato de sobrancelha, não que seja regra, mas é o que vai ficar mais harmônico, e consequentemente mais equilibrado.

Rosto Redondo: Fuja das sobrancelhas finas, pois elas deixam o rosto mais redondo ainda, então aposte nas angulosas!
Rosto Quadrado: De atenção as sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Oval: Deixe as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueado.
Rosto Longo: Sobrancelhas mais retas.
Rosto Coração: Sobrancelhas angulosas e curvadas.

Agora que você já viu qual modelo fica mais adequado, veja abaixo alguns modelos que se pode utilizar:
Não espere elas ficarem totalmente para fazer novamente, remova os excessos em curtos espaços de tempo, assim você evitar dores e não perde o traçado.
A dica foi dada, agora só falta você caprichar nas suas sobrancelhas para que a maquiagem fique completa e bem feita.

Comentem meninas! Gostaram das dicas? Qual formato ficaria perfeito em vocês? Conta ai pra gente ir tirando as nossas dúvidas juntas!

38 Comentários :

  1. ja mexi tanto na minha que hj ela é indefinida, pior agora não crescem pra que eu arrume =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né Nana, as vezes elas demoram para crescer e muitas vezes nem retomam o formato original!
      As minhas são ralas e uma é bem diferente da outras, da um mega trabalho na hora de ajeita-las! ;)

      Excluir
  2. É um problema mexer nas sombrancelhas! a minha até hoje nao tem um formato definido, luto com isso há anos :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já defini o meu, mas sempre que vou remover o excesso é uma briga para não tirar mais do que devo.
      Beijo!

      Excluir
  3. As minhas sobrancelhas são diferentes haha
    Mas retocando dá pra conviver ;D

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também são diferentes, eu tento deixa-las o mais iguais possivel! E depois preencho com uma sombra opaca do mesmo tom!
      Beijo!

      Excluir
  4. adorei Dani minha sobrancelha não é certa mais é pq qdo criança não tive a orientação correta então já viu né
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né Ju, a minha é super falhada! =/
      Beijo!

      Excluir
  5. Muito bom, isto também faz parte da nossa moldura,
    muda muito o rosto com sobrancelha bem feita!!!
    bjs
    Denisefestas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Denise! Sobrancelhas bem feitas dão uma mega diferença!
      Beijo!

      Excluir
  6. Naum sei qual é a minha naum.. mais que eu queria a minha igual uma dessas dai eu queria huahuauhuahu adorei Danii.. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam bonitas né Le!
      Eu uso a Ligeiramente Angulosa! (Eu Acho)
      Beijo!

      Excluir
  7. Como a sombrancelha muda o rosto da pessoa ne!! Adorei o post!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda mesmo né Marisa, qualquer pequeno deslize e vira um caso sério! rsrs
      Mas quando bem feita deixa o rosto mais definido!
      Beijo!

      Excluir
  8. Lá no meu blog tem uma matéria sobre sobrancelha, e realmente é uma grande ajuda para todas que tem dúvidas.

    Beijos

    Mari do Like a Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir Mari!
      Nessas horas é bom ter uma orientação bacana!
      Beijo!

      Excluir
  9. Adorei as dicas, o meu problema são as falhas, mas dai uso um lapis universal e já resolve, hahahaha
    Já estou te seguindo!

    Fan page: https://www.facebook.com/RendasDeCetim

    Blog: http://rendasdecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro com as falhas, mas uso uma sombra opaca em um tom parecido com o das sobrancelhas para corrigir e fica legal!
      Beijo!

      Excluir
  10. Gosto da sobrancelha mais arqueada e marcante. Nossa Senhora! hahahaha
    A mulher fica com olhar fatal... pena que querer, não é poder.

    Beijo
    www.comelegancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro essas! A minha é ligeiramente angulosa, mas tá valendo! Beijinho! ♥

      Excluir
  11. Ha eu nem sei qual é a minha dani rsss

    ResponderExcluir
  12. EU sou designer e adorooooooooo tudo que fala de sobrancelhas bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana né, como elas são importantes e tem pessoas que nem ligam para elas! rsrs
      Beijo!

      Excluir
  13. Simplesmente adorei este post, finalmente encontrei algo que realmente explicasse certinho sobre sobrancelhas!

    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laysa! Fico mega feliz em poder ajudar!
      O blog é feito para vocês e isso me deixa realizada!
      Beijo amada!

      Excluir
  14. Como maquiadora sei a importância da sobrancelha para moldurar os olhos e o rosto. São muito importantes mesmo gente... ^^,

    Beijão Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também as considero mega importantes, ainda mais quando elas estão bem feitas e definidas! Para mim é essencial!
      Beijo! ♥

      Excluir
  15. Gosto dela arqueada! Fica muito linda!!!
    É um detalhe que faz toda a diferença na beleza
    da mulher, infelizmnte é difícil achar
    bons profissionais para cuidar das sobrancelhas!
    Beijos, Carol Nana
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, também acho esse modelo lindo!!!
      Verdade, nas minhas só eu mecho! rsrs
      Beijo!

      Excluir
  16. Amei a Dica Dany na verdade pra mim eh uma briga fazer a sobrancelha eu tenho um osso mais alto que o outro ela sempre fica torta é incrivel..

    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal flor, acho que nenhum ser dessa terra possui as sobrancelhas idênticas né, é difícil mesmo na hora de definir, mas depois basta cuidar para que não percam o contorno.
      Beijo! ♥

      Excluir
  17. Bom saber que a minha ta no formato certo, rosto oval e sobrancelha ligeiramente angulosa, adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom Tha! É ótimo quando acertamos né!
      Os traços do rosto ficam bem mais equilibrado!
      Beijinho!

      Excluir
  18. Pense numa pessoa que é terrivel fazendo a sobrancelha: eu.
    são horas e horas ajeitando uma, ai quando vou fazer a outra quem disse que fica igual? --'
    isso estressa e muito;
    A minha deve ser ligeiramente angulosa pelo que diz ai, mas quem disse que consigo deixar assim.
    Bom, pelo menos uma delas é desse modelo. Já a outra não teve a mesma sorte.

    Obs: tem uma tag pra vc la no blog. Caso não aceite tags, desculpe eu não sabia.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico horas também, começo pela mais fácil, mas depois quando pega a desajeitada fico um tempão nela! rsrs
      Faz parte, realmente é estressante!
      Comigo é uma luta para deixa-las parecidas! rsrs
      Beijinho! ♥

      Excluir
  19. Eu amo minha sobrancelha de um ano pra cá... sério. Acho que estão no formato certo até pq quem escolheu foi o rapaz que fez as definitivas e eu amo demais as bichinhas.
    Adorei o post Dani... bjinhos flor

    http://patricinhassalariada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom bom De, eu também já encontrei meu formato, mas vivo apanhando para não perder o contorno! rsrs
      Beijo!

      Excluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!