Sim senhoritas, Homens também pintam as unhas

Olá, meninas e meninos! Eu me chamo Matheus, sou fundador do blog Unhas Masculinas, e fui convidado pela Daniela para escrever um pouco sobre homens que gostam de cuidar de suas unhas, e, em especial, os que as pintam aqui no blog Ideia Consumista.
Sim, pessoal, há homens por aí curtem esmaltes. Independente de "tribo", classe social, nível de estudo e preferência sexual, existem muitos homens que adoram esmaltes. Mas ainda são poucos os que se arriscam nesse universo tão associado às mulheres, e menos ainda os que têm coragem de aparecer na rua com as unhas feitas ― grupo no qual me incluo. Por que exatamente isso ocorre?

Há alguns exemplos de coisas que podem acontecer a um homem que pinta as unhas e torna isso público. Eu passei por algumas situações até divertidas, e nenhuma embaraçosa até o momento. Alguns como eu podem se acostumar ou levar na esportiva, mas muitos têm receio. Ouço comentários de mulheres sobre o quanto elas acham bonito uma unha masculina bem cuidada, mas há um pouco de resistência sobre colori-las. 

A maior parte delas diz que não combina, mas não se opõe. A resposta dos homens é mais imprevisível, e a maior parte tende a estranhar. O primeiro efeito mais óbvio é que duvidem de sua masculinidade ― como se as unhas e o órgão sexual tivessem alguma relação... Recentemente, eu e minha noiva saímos os dois de unhas feitas em público, e um ou dois caras chegaram a olhar pra nós pra ver se era verdade, um homem hétero com as unhas pintadas. Some-se a isso o fato de muitas empresas terem regras rígidas quanto às vestimentas, e tudo isso junto acaba por desanimar qualquer um que queira usar o esmalte como acessório do dia-a-dia.

Vivemos em uma sociedade que está em constante avanço. Ainda que muitas coisas estejam "atrasadas", muito já foi conquistado por mulheres e homens em termos de igualdade entre os sexos. Já não nos escandalizamos mais em ver homens usando brincos, nem muito menos mulheres usando calças, como já foi no passado. Aos poucos a sociedade e as pessoas nela inseridas viram o quanto essas duas peças (e muitas outras) não precisavam ficar restritas a apenas um gênero. 
Eu acredito que em breve o mesmo acontecerá com o esmalte, e me arrisco a afirmar que já está acontecendo. Quando os primeiros rockeiros começaram a pintar suas unhas de preto nas décadas de 1970 e 80, o impacto sobre a mente das pessoas foi enorme. Hoje eu saio de casa com as unhas pintadas de verde e amarelo (Copa do Mundo é assim mesmo :) ou então azul, minha cor favorita, e ninguém se manifesta. Vivem e deixam viver.

Se você não tem opinião formada sobre o assunto, ou tem opinião contrária, pense que o gosto desses homens por esmaltes e por cuidar de suas unhas é sincero e independente de qualquer outra coisa. Seja rico ou pobre, gay ou hétero, rockeiro ou mauricinho, ele sempre vai ser um homem que curte esmaltes. E para entrar no universo do sexo oposto, o sujeito deve ter muita certeza do que é. Tirar da mente alguns conceitos errados demora e não é fácil, mas é um exercício digno de ser feito por todos, ainda mais no mundo da moda!
Agradeço de coração à Dani pelo convite e pelo espaço! Um beijo a todas e um abraço cordial a todos! Comentem!
*Post escrito por Matheus Leal do blog Unhas Masculinas.
*Imagens: Reprodução.

Gente linda esse post foi escrito pelo mais novo membro da equipe do blog Ideia Consumista, Matheus Leal que solta o verbo lá no blog Unhas MasculinasQuer conhecer mais sobre o trabalho dele? Corre lá! www.unhasmasculinas.blogspot.com

Acompanhe o Blog Ideia Consumista nas redes sociais!

13 Comentários :

  1. Eu particularmente não gosto, acho horrível! Primeiro foi o cúmulo eles usarem brincos e agora esmaltes? Rockeiros até vai neah, de unhas pretas a gente entende, mas rosa e com detalhes igual uns e outros fica visivelmente horroroso e eu não me acostumaria.. rs
    beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo é questão de costume, mas as opiniões veriam né? Beijoo

      Excluir
  2. Esses dias eu estava no salão e tinha um homem lá (homem mesmo, tá?), fazendo as unhas, passando base pra deixá-las mais forte e cuidando mesmo. Eu não vejo problema nenhum. E concordo com o que você disse "como se as unhas e o órgão sexual tivessem alguma relação", porque realmente não tem. A mesma coisa com as cores, que não tem nada haver com o órgão sexual, seja homem ou gay. Adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho todo cuidado válido.... E realmente não tem nada a ver né? Beijãoo

      Excluir
  3. Eu acho que cada um tem a sua opinião e gosto.
    Eu acho que não tem nada de mal. Se o homem quer unha pintadas ou bem cuidadas que sejam, até chega a ser engraçado. - mas também ter que ter um pouco de noção - rosas com flores? nem a maioria das mulheres usa isso hahaha
    Enfim, cada um tem o seu gosto. E adorei saber disso. hahah
    Beijooos ♥
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião é opinião né, eu não tenho nenhum parecer sobre isso em termo de julgamento, acho que cada um faz o que quer da vida, afinal, como todo mundo ja sabe, é uma só!! Pra que perder tempo pensando no que os outros vão dizer... Mas claro que existe o equilíbrio... Beijoooo ♥

      Excluir
  4. Achei super interessante esse post,
    já vi alguns meninos usando esmaltes, e achei super bacana a maneira que o texto abordou esse assunto.
    abraço!

    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não acho que tenha nada de mal, no começo eu acharia estranho ver meu amigo com a unha colorida, mas depois eu acabaria me acostumando, até agora, o que eu ja cheguei mais perto disso, foi um amigo meu que passava base incolor.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dani linda, tbm acho que tudo é questão de costume, logo fica normal... Beijoos

      Excluir
  6. Eu acho bonito homem com a unha bonita e cuidada, com base e tal, agora na questão de colorir eu já acho mais estranho, não estamos muito acostumados mesmo né? Mas vai do gosto de cada um, e como ele mesmo disse daqui a pouco se torna comum e tá todo mundo usando rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Paula, gosto é pessoal, hehe cada qual tem o seu né? Beijokas

      Excluir
  7. Oi Dani, oi pessoal! Antes de tudo quero agradecer publicamente a você, Dani, pelo espaço cedido :) Eu gostei muito de ver os comentários de cada uma de vocês, e sejam contrárias ou favoráveis à ideia, seu interesse em comentar faz eu me sentir prestigiado!

    Beijo a todas e abraço a todos,
    Matheus Leal

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!