Couro Ecológico! Você sabe o que é?

Tá legal que tudo que aparente ser sustentável é bem visto diante a sociedade, e claro que você já ouviu falar do tal Couro Ecológico, mas como assim couro ecológico? Pois se não é feito de pele animal não pode ser chamado couro, mas o fato de ser de "ecológico" vende bem, mas o mais intrigante é que vem sendo vendido a preços altíssimos, enquanto a única explicação para tais valores é por ser mais politicamente correto, mas você já se perguntou se  isso realmente é verdade?

Pois as peças que levam a legenda de serem feitas de "Couro Ecológico" são feitas - ou pelo menos deveriam ser - de material que não faz mal ao meio ambiente, como o PVC reciclado que fazem com que a emissão de carbono na atmosfera seja minima.

Existe um projeto que se chama Parceria Verde que algumas empresas aderiram para demonstrar a autenticidade de seus produtos, esse selo significa que vocês esta adquirindo uma peça sustentavel. Pois o que é chamado por algumas pessoas de "Couro Ecológico" mas não leva esse selo nada mais é do que um produto feito de PVC que de forma alguma é sustentável, pois basta levar em conta sua origem e comprovar.

Bom, não estou aqui para colocar minha opinião contra ou a favor, porém a unica questão é que se é para ser ecológico que seja mesmo! Pois os preços não são camaradas a ponto de você comprar um bolsa ou uma jaqueta só pra dizer que é amiga do meio ambiente sem ao menos ter certeza disso!

E vocês, o que acham de tudo isso? Possuem algum produto que seja feito desse material? Como é a qualidade do produto? Vou adorar saber a opinião de vocês! Comentem!

21 Comentários :

  1. Legal, eu não sabia do que era feito.
    Eu só tenho as jaquetas de couro mesmo, e não ahco errado pois são feitas de boi/vaca que já são sacrifícadas para consumo de carne. Outros tipos de couro de animais que são mortos apenas para satisfazer a vontade das pessoas em usar tais peças eu não compro.
    Já vi esse ecologico nas jaquetas e achei bem fraco e pouco resitente, e o pior que tão vendendo no preço do couro de boi...
    Bjussss...
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quando os animais são mortos apenas para satisfazer as madames é triste.
      Eu ganhei uma bolsa, e não me posicionei ainda a respeito da qualidade, vamos aguardando o tempo né! ;)
      Beijooos

      Excluir
  2. Gostei Dani, não tenho e não sou adepta a esse tipo de Jaqueta, mas são muito lindas e fashion.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não sou, me sinto meio presa! rsrs
      Mas acho muito bonita e na maioria das vezes confortáveis,
      é questão de costume mesmo! :)
      Beijoo

      Excluir
  3. adorei a dica Dani, eu tenho uns produtos que sinceramente nao me disseram ser couros ecologicos mais assim procuro sempre cuidar para comprar essas coisas mais adorei a dica pq nunca me liguei sabe aquelas q chega na prateleira pega e acabou entao bem por ai mesmo
    vou em atentar mais
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' Quando eu tenho dinheiro eu tbm só pego e levo!!!
      Mas ultimamente ando dando uma pesquisada, porque se for para pagar pelo produto que seja da forma certa né?
      Beijoo amiga!

      Excluir
  4. Adorei o post, realmente temos que procurar fundamentos, já que diz que é ecológico, mas não se sabe o por que.
    Preço, outra pesquisa que deveriamos fazer. Quase não compensa comprar o couro ecológico ao invés do couro de verdade.
    E outra, o couro ecológico é mais brilhoso que o de verdade né? Isso eu não gosto.

    Boa Dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Se é pra ser ecológico, não pode ser apenas no nome né?
      Preço é bem alto, esses dias vi duas bolsas identicas de couro autentico e a outra ecológico, e a diferença de preço era notavel, mas mesmo assim estava caríssima! :)
      Beijoo

      Excluir
  5. Já ando tomando certos cuidados em comprar, aqui como é muito quente, a gente compra mesmo o ecológico q além de tudo é mais leve, mais barato e não mata bicho nenhum, valeu, bjs
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente ele é bem mais leve!! Para clima quente é mais tranquilo, mas apesar de ser mais barato, não é tão barato, e se pelo menos for realmente "Couro Ecológico" não compensa né, porque ai de ecológico não tem nada! rs :)
      Beijinho

      Excluir
  6. Bom o que falar...
    eu nao tenho jaqueta de couro odeio isso. de couro so uso sapato e bolça que nem couro eh eh sintetico. nunca tinha se que ouvido falar de couro ecologico hahahahhaha que falta de informação ne.

    mais so expondo minha opiniao sobre couro ou peles, acho que assim se for usado de um animal ja morto, sem problemas, mas sou totalmente contra matar os animaisinhos pra fazer roupa calçados ou coisa do tipow, acho isso um absurdo. Muitas não vao gostar do que eu vou falar mais sou totalmente contra matar animais pra fazer vontades de dondoquinhas que se acham... Pronto Falei hahahah

    beijoss flor muito interessante seu post adorei, fiquei conhecendo mais uma coisa que nunca tinha sequer visto comentarem.

    http://femininaepoderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as novidades do mundo moderno né flor!
      Mas temos que ficar esperta para não comprar gato por lebre! rsrs
      Eu também não curto esse lance de sacrificar apenas por "luxo", mas fazer o que né? Quem sabe um dia as coisas mudem!

      Beijinho flor, obrigado pelo comentário, adorei!
      Beijoo

      Excluir
  7. Eu não tenho nada de couro mesmo, mas adorei sabe um pouco mais sobre o ecologico.. já tem um tempo que eu estou a procura de uma jaqueta e com certeza esse post foi bem esclarecedor..
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriela! Foi feito para vocês!
      É bom poder ajudar, mesmo que seja apenas com as palavras!
      Beijokas

      Excluir
  8. Gostei de seu alerta, amiga, nem todo mundo conhece essa informação sobre a jogada comercial de usar o "ecológico" no nome. Para mim, peças que são realmente sustentáveis, ganham muito pontos e são um diferencial.
    Bjos e bom fim de semana!
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mirian!
      Realmente as pessoas compram porque ser "Ecológico" ta na moda, mas tem que saber certinho, afinal, pagar por uma sustentabilidade que não existe é errado, agora se for tudo certinho, eu admiro!!
      Beijokas

      Excluir
  9. menina, eu nao sabia disso, mas entao o couro não é nada ecologico neh!
    bem eu nao tenho nada desse material!
    mas valeu a dica, pois nem me interesso mais em comprar já que nao é ecologico mesmo!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É flor, tem o ecológico sim, mas só vale se for de material reciclado, se não for, é apenas mais um sintético poluente!
      Beijinho!

      Excluir
  10. Que legal eu gostei! Pois jamais teria coragem de usar o couro de um animal que com certeza morreu contra a vontade,que morreu triste porque como nós eles tbm tem direito a vida, e usar apenas para eu me satisfazar na fresnte do espelho.JAMAIS! adorei esse Couro Ecologico!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou completamente a favor de coisas ecológicas, me importo muito com o meio ambiente e os animais, porque a vida deles valem menos do que a nossa? Eles não são roupas, não são comida, são vida, e são muito mais importantes que nós seres humanos, nós só poluímos e acabamos com florestas!

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!