Decoração: Biblioteca em casa

Nossa já faz tempo que não posto nada sobre decoração aqui no blog e agora me bateu uma vontade de falar um pouquinho sobre os meus planos de inserir uma mini biblioteca na minha humilde residência. 
Bom, a ideia é algo bem simples, que vai contar com itens relacionados a minha área de estudos que é Arquitetura e Urbanismo e alguns romances lindos que adoro (Quem não?).

Essa imagem acima bate certinho com o tipo de espaço que eu tenho, pequeno e quadradinho, então o jeito é soltar a CRIATIVIDADE galera!

Não consegui achar imagens que descrevessem perfeitamente o que eu quero fazer mas essas abaixo ficam bem próximas, claro que tudo beeeeeeeem mais simples, porque para a ideia do mini home office virar realidade eu tenho pouco espaço (e pouca verba diga-se de passagem) então acho que muita frescura fica desnecessário.







Tenho pouco espaço e agora?
Como o espaço disponível que tenho é relativamente muito pequeno vou precisar usar as partes mais altas das paredes que normalmente ficariam ociosas, assim não há obstrução de passagens e ainda consigo acomodar muitos itens fofos de decor além dos livros fora do alcance dos pequenos (terríveis e fofos).
Mas a vontade mesmo é coloca-las pela casa toda, acho tão prático pra organizar e deixar tudo á mão ao mesmo tempo! Só parece tenso pra limpar, mas...fazer o que!

O que usar?
Você pode mandar fazer sob medida prateleiras ou nichos para seu espaço, mas também é possível encontrar essas peças prontas em diversas lojas de decoração tanto online quanto físicas.

E pra compor o acervo?
Como bons amantes de livros todos sabem que os bonitinhos custam caro né? Montar uma biblioteca em casa é quase como guardar um tesouro literalmente, então sempre que posso procuro comprar através daqueles sites que dão desconto sabem? 
Um bem bacana que conheci a pouco tempo mas que já curti bastante é o CupoNation, e pra ideia de decora o cupom de desconto da Saraiva veio bem a calhar! 
Claro que lá tem várias outras lojas bacanas afiliadas e sei que parece coisa de consumista mas já inscrevi meu email pra ficar por dentro dos descontinhos! Vai que pinta um 90% off né! Se inscreve também!

Ah, a dica do desconto vale também pras prateleiras e nichos, dei um,a procurada lá e achei algumas como a Mobly, WestWing e ShopTime, mas deve haver várias outras. Na mobly já me perdi numas cabeceiras de cama perfeitas, mas isso é assunto pra outro post.
E ai galera gostaram da minha ideia de Biblioteca em casa?

16 Comentários :

  1. Ai, tá aí uma coisa que nunca tive em casa. Um cantinho somente para os livros, bons livros.
    Sempre tem como dar um jeitinho!
    Beijo Dani
    www.cheiadeclasse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou doida pra fazer o meu cantinho! hehe Acho lindo! Beijoo Théee!

      Excluir
  2. Eu adoraria ter um cantinho para os livros em casa, acho tão lindo <3333333

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o nome do seu blog huhu "consumista"
    A ideia de uma mini biblioteca é ótima, assim você tem um local legal para todos os seus livros e ainda
    fica uma bela decoração...Meus livros estão todos disputando lugar no meu guarda roupa kk tenho até que procurar um local pra guardar eles, são poucos sabe, não precisa de biblioteca pra eles rsrs mas realmente eu preciso tirar do guarda roupas.

    Sonho de consumo um home office tipo esse da 3° foto *-* amei!
    Os nichos amarelos da 4° foto ficaram fofos, tai gostei, prateleiras e nichos. Salvei aqui a foto para usar como base quando for decorar essa parte do meu quarto ok?
    Boa sorte na sua decoração :) e na sua mini biblioteca.
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Obrigadinha amore!!
      Sim decoração e organização devem andar juntas...hehe Eu tenho poucos livros tbm mas quero mais...
      Obrigado pelo carinho, as dicas são feitas pra vcs aproveitarem mesmo!!
      Beijooo!

      Excluir
  4. Achei fantástica as ideias, acho importante deixar a biblioteca funcional, aproveitar os espaços disponíveis na casa.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso isso Lulu, funcionalidade é ideal pra casas pequenas como a minha... :D ♥ Beijo!

      Excluir
  5. Eu tenho bastantes livros em casa rs são muitos to sem ideias de como organizar eles sem tomar mto especial kk mas vou esperar me mudar primeiro de casa pra por em ação essa ideia. Seguindo seu blog. Bjjs

    Conheça o Modern Rapunzel
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ai, que legal, eu quero aumentar meu acervo tenho poucos, mas só vou fazer isso na casa nova tbm! Beijokas

      Excluir
  6. Adori as dicas Dani! Muito show... adoro decorações !!!


    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Adorei a dica de decoração, são lindas!
    beijos
    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa tem um quartinhp só pra guardar os livros, acho lindo e sem contar que dá um ar bem legal pro local

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que show! Ai eu dou valor! hahaha Um dia vou estar nesse nível tipo um mini escritório com biblioteca! haha adoro!
      Beijo Anaa!

      Excluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!