Emergência: Como Lavar os Cabelos sem Água?

Em algum momento nessa correria de vida, você pode precisar lavar os cabelos mas está sem tempo ou está em um péssimo dia que parece que nada dá certo. Às vezes aparece aquele convite de última hora e você tem tempo para ajeitar os cabelos. É minhas amigas, acontece nas melhores famílias. Mas, o que fazer?


Se seus cabelos estão sujos (Ninguém está falando de semanas sem lavá-los, ok?), você pode prender em um coque (Que é santo pra todas as horas!), mas também pode lavar os cabelos sem usar água, nem shampoo e condicionador. O truque custa menos do que você pode imaginar e também é bem mais rápido. Confira!

Lavar os cabelos usando talco de bebê: 
  • Pegue o talco de bebê e espalhe uma boa camada nos cabelos e no couro cabeludo até ficar bem branco. Espere um pouquinho para o talco sentar no seu cabelo para obter melhores resultados. 
  • Utilizando uma escova de cabelo penteie o cabelo normalmente retirando a maior parte do pó que você conseguir. Prefira a escova, não use pente. 
  • Em seguida fique sacudindo com as mãos o cabelo o quanto puder para retirar os últimos vestígios de talco dos cabelos. 
  • O talco irá retirar todos os vestígios de sujeira, óleo e gordura armazenada nos fios. Seu cabelo ficará limpinho, macio e cheiroso.


Lavar os cabelos usando bicarbonato de sódio:
  • Dependendo da quantidade de volume dos seus cabelos, aplique o bicarbonato de sódio desde a raiz até as pontas. Aplique e massageie sem esfregar no couro cabeludo.
  • Penteie o cabelo com uma escova ou um pente de dentes largos para espalhar o bicarbonato para todos os fios.
  • Deixe agindo aproximadamente por 5 minutos e balance os cabelos de um lado para outro para retirar todo o pó. Penteie em seguida e balance com as mãos. Tente retirar o máximo que puder.
  • Se seus cabelos ainda estiverem brancos, use um pente ou uma escova molhada e passe nos cabelos suavemente.
  • O bicarbonato de sódio irá lavar seus cabelos sem água, além de retirar toda a oleosidade, odores, gorduras e sujeira dos cabelos. Agora é só fazer o penteado e aproveitar.

IMPORTANTE
Antes que chovam críticas negativas e maldosas, o post é uma dica para emergências, ninguém está mandando abandonar o bom e velho banho, Ok? E já vi casos onde pacientes acamados passam por processos semelhantes por dificuldades de fazer isso diretamente no banheiro. 
Então, se der pra ajudar alguém já ficarei feliz!

Fonte: Dicas de Cabelo

28 Comentários :

  1. Eu gostei da dica, e em casos de emergencias c isto funcionar deve ser uma ótima...
    E Dani, ñ liga com a(o) anonima(o) ñ, pq c ela(e) entrou ak pra ler a postagem é pq o assunto realmente interessou a ela(e)

    ResponderExcluir
  2. Dany Ballarinnijaneiro 19, 2011

    Obrigado Rafa.
    È bem como eu disse, emergencias!
    E não todo dia.

    E foi isso mesmo que eu pensei. kkk'
    Se entrou no blog e parou justamente nesta postagem, é porque interessou.
    kkkkkkkkkk'

    Fico aqui a imaginar o motivo de tanta "braveza"...
    Seraá falta...???

    kkk'
    Beijinhos
    Eu nem ligo mesmo! Porque para cada uma que não gosta do Blog.
    Tem outras 100 que gosta! HAHAH'

    ResponderExcluir
  3. eu ja havia feito isso,realmente, aparentemente o cabelo parece estar limpo, mais eu me senti incomodada por que fico meiu grudento, e com cheiro forte se talco. kOPASKpoaKsopaksopakspo.
    quando eu estou com o cabelo sujo, prefiro optar por fazer um rabo, colocar uma tiara ou até mesmo fazer uma trança e passar laque.

    ResponderExcluir
  4. Dany Ballarinnijaneiro 19, 2011

    Meu cabelo é oleoso.
    E eu nem passo condicionador todo dia para não ficar engordurado.

    Eu usei muito laque na minha época de ballet. rsrs
    Pra manter o coque em dia. shuashuahu

    E é verdade, o talco deixa cheiro forte mesmo.
    Mas pelo menos é cheirosinho, e em uma emergencia, tá valendo né.

    Beijinhos. =D ♥

    ResponderExcluir
  5. AMEEEEEEEEEEEI *-* eu tenho hidrofobia, já imaginou as 4 toalhas que eu uso só pra uma lavagem básica ?(por isso eu dou preferência à lavar o cabelo no salao mesmo que passe 1 mês eu não ligo rsrs) sem falar que meu cabelo fica um horror depois de todo esse sofrimento (acho que meu cabelo também tem hidrofibia rsrs)

    ResponderExcluir
  6. Dany Ballarinnijaneiro 19, 2011

    Nossa, eu fico feliz, que esta postagem tenha ajudado alguém,
    FELIZ MESMO!
    Beijinho.
    Se Cuida. ♥ =)

    ResponderExcluir
  7. faço isso pra tirar o aspecto de sujo/oleoso, mas com pouca quantidade de talco... e funciona

    ResponderExcluir
  8. Dany Ballarinnijaneiro 19, 2011

    Funciona sim. =)
    E com pouco talco fica mais fácil remover qualquer residuo do mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Sensacional! Mas sera que aquela coceira que dá devido ao cabelo imundo tb melhora?
    Vou tentar já!

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que elimina a oleosidade, mas a coceira eu ja não sei.
    Mas com o bicarbonato pode ser que amenize sim.
    Pois ele acaba com aquela sujeirinha, que dá sensação de areia no cabelo.

    =D

    Se der certo! Comenta aqui, para a gente ficar mais informada!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  11. Tem o metodo da maizena tbm é ótimo!

    ResponderExcluir
  12. Dá maizena nunca ouvi falar.
    Se quiser me explicar,
    Me manda por email.

    derrepentedezoito@hotmail.com

    Queremos compartilhar idéias. =D

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Dani Carvalhojaneiro 19, 2011

    Muito bacana, meu cabelo é super oleoso. Faço escova hoje e amanhã já tá com aquele aspecto sujo, pesado. Daí fazer escova umas 4 vezes por semana não dá né?
    Supeer obrigada pela dica, NOTA 10.

    ResponderExcluir
  14. Dany Ballarinnijaneiro 19, 2011

    Olá Dani. td bem flor?
    Que bom que pude ajudar alguém com a dica;
    Fico felicíssima. ♥
    É verdade, escova já é caro.
    4x por semana então.
    Nossa,
    quebra a gente né;

    Valeu amiga!
    Bjão. ♥

    ResponderExcluir
  15. Dani Ameii !!
    Ontem fiz essa tecnica pra ir na balada,tinha um monte de gatinhu q flo q meu cabelo tava cheroso hahah'
    Amei bjs ♥♥

    ResponderExcluir
  16. Oii parabensss!!
    acabei de testar ameiii...tenho o cabelo muitoo oleoso...e uma rotina muito corrida...tenho que ir direto do trabalho pra faculdade..como o cabelo já oleoso e com esse calor fico todo grudado mesmo se eu lavar de manhã...adorei a dica o bom é que eh muito pratico rapidinho tá limpo e num deixa o cabelo opaco...
    ahh e usei um talco que ja tinha aki em casa de vinolia..nem deu cheiro viu
    beeju

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica!!!! Parabbéns pelo blog fofo

    ResponderExcluir
  18. Oie meninas!

    Que bom que gostaram.
    Sempre fico muito feliz de ver comentários de leitoras como voces.
    Simpáticas, doces,e agradaveis,
    Espero te-las sempre por aqui.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. AMEEEEEEEEI, ótimo essa dica, valeu Daniiii ♥

    ResponderExcluir
  20. Dany Ballarinnijaneiro 21, 2011

    "O bom filho, a casa torna."
    Engraçado, né.
    O blog é tão ruim, e voce vive voltando aqui.
    kkkkk'
    Admite que me AMA logo, vai?

    Ahh! E menos que voce seja critica de blog, ou coisa assim, acho que voce tá é morcegando, isso sim.

    E se você não fica na "net", como voce falou que eu fico, como voce entra no blog?
    Através de livros didáticos?

    E diz, ai. O que eu fiz pra voce me odiar tanto???

    Sério mesmo, eu queria saber.
    Pq além de não se identificar, fica fazendo essas ofensas gratuitas; =/

    ResponderExcluir
  21. Dany Ballarinnifevereiro 27, 2011

    P.S.: Minhas queridas leitoras, este ultimo comentário meu, naum foi para nenhuma de vocês, mas sim para uma Anonima que ficou me ofendendo gratuitamente, e por motivos de força maior, precisei excluir os comentários dela.

    Obg pela compreensão.
    Bjus;

    ResponderExcluir
  22. Tammyzinha =)junho 14, 2011

    booom, tenho medo de fazer isso, mas já q tem tantas meninas q já fizeram e gostaram, voou tentar neeh! pois lavo meus cabelos enormes dia sim, dia não, e escovo! pois são oleosos e eu odeio oleosidade no cabelo, vou testar aquii Dani, se der certo eu te mando um beeijO enorme de gratificação! Te cuida ;*

    ResponderExcluir
  23. Muito boas as dicas, pena que nao rola para as cacheadas :( kkkk aí so quando eu estiver com escova, ai a escova dura mais tempo né rs bjim

    ResponderExcluir
  24. ótimas dicas, mas já existem os shampoos de lavagem a seco, acho que são mais práticos...
    xO!


    http://blogdasandracosta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, mas na falta deles já ajudam né? Beijoo ♥

      Excluir
  25. Gente nunca tinhan pensado nisso antes! Adorei as dicas!
    Quando puder passe lá no blog!
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Achei super válido o post! Pra uma emergência funciona e muito! Alem de tambem ter a opção dos shampoos secos, que alem de "limpar", da um efeito perolado no cabelo e um cheirinho muito bom! Adorei Dani! Sucesso!

    www.jusceliamake.com

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe sua opinião!
Beijo Beijo da Dani! ♥

 
© Blog Ideia Consumista. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!